[object Object]

Zé Nando: “Cometemos erros que nos custaram caro”

Briosa perde em casa com FC Alverca por 2-1. Apesar da mudança tática, o treinador dos “Estudantes” acredita que não foi o motivo do desaire

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebeu o FC Alverca, num jogo referente à 20ª jornada da Série B da Liga 3. A Briosa perdeu por 1-2 com um autogolo de Latón (14 minutos) e Rúben Pina (71 minutos). A Académica ainda incluiu o marcador, depois de um golo de Vasco Gomes, na sequência de um pontapé de canto. A Académica desce assim ao décimo lugar da tabela classificativa, com 19 pontos, e fica a quatro pontos dos ambicionados sétimo ou oitavo lugar.

Em conferência de imprensa de análise à partida, Zé Nando, treinador da AAC/OAF, fez uma avaliação curta dos acontecimentos do jogo. “Merecíamos mais” – referiu o timoneiro da Briosa, depois de uma primeira parte com alguns erros e um segundo tempo com a intenção de deixar pontos em Coimbra.

A AAC/OAF apresentou um sistema de jogo composto por cinco defesas. Zé Nando explicou que esta tática já foi usada anteriormente pelos “Estudantes” e que só foi mudada devido aos erros cometidos no primeiro tempo. O técnico de 54 anos acrescenta que os primeiros 15 minutos da partida foram da Académica.

David Brás, titular habitual na AAC/OAF, começou a partida do banco. O treinador da Briosa explica que existem vários fatores para administrar um plantel de 20 jogadores como lesões ou cartões amarelos. Zé Nando elogia David Brás pelo trabalho feito durante os minutos que jogaram.

Zé Nando admite que a equipa teve algum desnorte na altura do primeiro golo do FC Alverca. No entanto, o timoneiro da Briosa acredita que, apesar das poucas oportunidades criadas, a equipa conseguiu controlar os restantes minutos da partida.

A Académica tem mais dois jogos até ao final da primeira fase da Liga 3. O próximo jogo é em casa frente ao FC Oliveira de Hospital. A partida tem início às 15:30 e tem relato nos 107.9FM ou em RUC.PT.

PARTILHAR: