[object Object]

Rui Sá Frias: “Orgulhamo-nos de dizer que o plantel sénior da Académica no dia 31 de janeiro tem o salário na conta bancária”

A folha salarial do clube, o impacto das novas contratações e a relação imprensa/Académica foram temas de conversa com Rui Sá Frias.

Na primeira parte da conversa com Rui Sá Frias, vice-presidente da Associação Académica de Coimbra / OAF falámos sobre o ataque ao mercado por parte do clube dos estudantes. Na segunda parte, a questão financeira desta janela de transferências foi o foco da conversa.

Afinal de contas, no futebol moderno o rigor financeiro muitas vezes é esquecido com as loucuras patrocinadas por magnatas americanos, russos e árabes. Por isso mesmo, e perante a inexistência de poços de petróleo na academia do Bolão, o rigor financeiro tem de ser palavra de ordem na gestão da Briosa. Perante um mercado tão ativo da Académica, questionamos Rui Sá Frias sobre o saldo da folha salarial do plantel academista. O vice-presidente da Académica / OAF revelou que o clube pode estar a gastar ligeiramente mais em salários, mas que, tendo em conta a “massa salarial com impostos, contribuições para a segurança social e seguros obrigatórios”, o valor final acaba por ser “muito semelhante” ao valor registado antes deste mercado.

Relativamente aos jogadores que saíram por mútuo acordo Rui Sá Frias admite que houve contrapartidas financeiras. Neste sentido, em alguns casos parte do salário dos jogadores é suportado pela Académica e noutras situações verificou-se um entendimento para a redução do vencimento dos jogadores.  Sobre a questão salarial, Rui Sá Frias foi mais longe e sublinhou que os salários estão em dia: “orgulhamos-nos de dizer que o plantel sénior da Académica no dia 31 de janeiro tem o salário de janeiro na conta bancária”, rematou o vice-presidente do clube.

A relação imprensa-clube da Académica foi ao longo do tempo muitas vezes criticada pelos adeptos por ser tardia no que toca à contratação dos jogadores, contrastando com a velocidade dos órgãos de comunicação social, que muitas vezes anunciam os jogadores em primeira mão. Rui Sá Frias sublinha que a atual direção só vai anunciar de forma pública as contratações quando os jogadores tiverem “contrato assinado, exames médicos aprovados e seguro de trabalho emitido”. A comunicação social faz o seu trabalho e a direção faz o seu, enaltece Rui Sá Frias.

O Caldas SC e a Académica/ OAF medem forças no próximo domingo num jogo que promete ser emocionante. O Caldas SC, atualmente na 5ª posição da tabela classificativa, luta por pontos para subir na tabela, enquanto a Académica/OAF, ocupando a 8ª posição, quer manter o seu bom desempenho recente. O jogo é transmitido pela RUC a partir das 17:00 em 107.9FM e em www.ruc.pt. Por isso, não perca a transmissão da Rádio Universidade de Coimbra e fique ligado para mais informações sobre este jogo emocionante.

PARTILHAR: