[object Object]

São Silvestre de Coimbra com recorde de atletas e transmissão televisiva

A prova apadrinhada pela campeã olímpica Fernanda Ribeiro bateu o número de inscrições do ano passado e vai ser transmitida pela televisão pública em direto. A 44ª Corrida São Silvestre de Coimbra realiza-se este sábado, dia 17 de dezembro.

A prova rainha inicia na Rua Infanta D. Maria a partir das 18h30. Antes, durante a tarde, realiza-se a Mini São Silvestre, com início às 15h45. A caminhada tem início um minuto depois da prova principal, pelas 18h31.

Com partida e chegada na Rua Infanta Dona Maria, num percurso de aproximadamente dez quilómetros, a São Silvestre de Coimbra, uma das mais antigas do país, vai passar na Rua do Brasil, atravessar o coração da Baixa da Cidade, subir a Sá da Bandeira, seguir pela Castro Matoso em direção aos Arcos do Jardim e descer a Rua dos Combatentes.

A prova vai provocar cortes e condicionamentos de trânsito e ainda alterações nos percursos dos autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra.

Em declarações à RUC o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, revelou os últimos números.

Razões de saúde condicionam a presença do antigo campeão olímpico e maratonista, Carlos Lopes, conforme tinha sido anunciado. A madrinha da prova será Fernanda Ribeiro, campeã olímpica em Atlanta. A atleta vai realizar a prova dos dez quilómetros a par com os outros maratonistas. Os vencedores do ano passado voltam a correr a São Silvestre de Coimbra.

A 44ª Corrida São Silvestre conta  com a organização da Associação Recreativa Casaense, da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.

Piscina Rui Abreu só fecha para obras quando piscina de São Martinho abrir

Na temática desportiva, esta sexta-feira, dia 16, dois jornais de imprensa regional (As Beiras e Diário de Coimbra) davam conta da preocupação dos clubes que usam a Piscina Municipal Rui Abreu na Pedrulha com a possibilidade de a mesma encerrar para obras, sem ser dada alternativa aos atletas de usarem outra piscina.

O vereador responsável pelo Desporto da Câmara Municipal de Coimbra garantiu que a prática desportiva não vai ser afetada e explicou a solução encontrada.

Segundo Calos Lopes, hoje pela manhã houve oportunidade de esclarecer os clubes das diversas modalidades que treinam na Piscina Municipal Rui Abreu.

Quanto à substituição da iluminação do Complexo de Piscinas Olímpicas na Solum,  Carlos Lopes garantiu que só será executada no próximo verão, em época de férias, de forma a minimizar o impacto na prática desportiva.

Fotografia: Site da 44ª. São Silvestre

PARTILHAR: