[object Object]
31.10.2022POR João Dias

DG/AAC e reitoria da UC anunciam segunda intervenção no edifício da AAC

Próxima intervenção no edifício da AAC prevê a remodelação do sistema elétrico e das canalizações. Orçamento para as obras vai ser semelhante ao da primeira intervenção e será inteiramente assumido pela Universidade de Coimbra.

O reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, e o vice-reitor, Alfredo Dias, bem como o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), João Caseiro, e o administrador da DG/AAC, Rodrigo Marques, estiveram esta manhã numa conferência de imprensa sobre a conclusão da primeira fase das obras de requalificação do edifício da AAC.

Nas primeiras declarações da sessão, João Caseiro afirmou que a requalificação da sede da AAC é fundamental para continuar a operar diariamente nas melhores condições. O dirigente associativo acrescentou que a realização das obras é fulcral para a Académica poder continuar a produzir cultura para a cidade de Coimbra.

Rodrigo Marques afirmou que a primeira fase de obras de requalificação do edifício da AAC foi realizada numa comunhão entre DG/AAC, UC e a empresa que realizou as intervenções. O administrador da DG/AAC reforçou ainda o cumprimento dos prazos estipulados por parte da identidade que tutela a empreitada.

Alfredo Dias, vice-reitor da UC para o Património, Edificado e Infraestruturas, refere que o foco da segunda fase de intervenção no edifício serão as infraestruturas elétricas e a canalização. O membro da equipa reitoral da UC acrescenta que estas necessidades já estavam a ser seguidas há algum tempo.

Os jardins da AAC também vão ser alvo de uma intervenção. Alfredo Dias diz que a reitoria não esquece este espaço que é muito usado pelos estudantes e avança que estão a ser trabalhadas soluções para que os jardins sejam usufruídos nas melhores condições.

O reitor da UC, Amílcar Falcão, afirmou que a AAC tem na Universidade de Coimbra um parceiro preferencial. O reitor acrescenta que a missão da Universidade é proporcionar a todas as secções as condições necessárias para desempenharem o melhor trabalho possível.

Amílcar Falcão conclui que serão realizadas todas as fases de intervenção necessárias de modo a que a sede da associação esteja em condições de receber os estudantes da melhor forma possível. O reitor espera que a segunda intervenção inicie com um acordo sólido.

A próxima intervenção no edifício da AAC terá um custo e um prazo de realização semelhantes aos da primeira fase de obras.

Fotografia: Jornal “A Cabra” @Sofia Pereira

PARTILHAR: