[object Object]
06.10.2022POR João Dias

Boas expectativas marcam regresso do rugby masculino à competição

Treinador e jogador convictos de um bom inicio de temporada depois de uma pré temporada positiva.

O Rugby sénior masculino começa este fim-de-semana a caminhada no Campeonato de Portugal de Honra. Os comandados de Rui Rodrigues jogam frente ao Agronomia, num jogo com início às 15:00, no Estádio Universitário. Durante a tarde, a RUC entrevistou o treinador principal, Rui Rodrigues, e um dos jogadores, António Salgueiro. O técnico afirma que a pré-época correu de forma positiva e que os novos reforços se integraram bem.

Rui Rodrigues realça o regresso de atletas formados na escola de Coimbra à equipa principal, bem como os jovens jogadores que subiram dos escalões de formação. O timoneiro informa que será criada uma equipa B para a segunda divisão, com o objetivo de dar tempo de jogo aos atletas mais novos.

 

António Salgueiro reagiu com satisfação ao anúncio das atividades desenvolvidas pela secção para as famílias que vão ver o jogo no domingo. O jogador diz que é uma forma de transmitir os valores e experiências da secção.

A equipa de Rugby masculino só garantiu a permanência na primeira liga na última jornada, depois de uma vitória frente ao Benfica. António Salgueiro refere que esta foi uma situação indesejada pela equipa e traça o objetivo de estar nos lugares do topo da tabela bem como de tentar alcançar a final da Taça.

Quanto ao jogo de domingo, António Salgueiro diz que vai ser uma partida difícil e destaca que o adversário já tem mais jogos nas pernas, incluindo na Supertaça frente ao campeão Belenenses.

Já Rui Rodrigues, reforça a concentração e a preparação do plantel para este jogo e o impacto que uma vitória teria no início deste campeonato.

 

PARTILHAR: