[object Object]

Concerto de Amaura celebra 10 anos de Mellow

Amaura é o nome escolhido para o concerto de aniversário do Mellow, dia 4 de novembro, pelas 22 horas, no Salão Brazil.

Na madrugada de 10 para 11 de outubro de 2012, ia para o ar na Rádio Universidade de Coimbra a primeira edição do Mellow.

 

 

 

Foi nesse dia que o Rui Oliveira, idealizador e criador do Mellow, deu o arranque para um percurso que chegou este ano ao seu 10º aniversário. Um percurso que aqueceu muitas noites no éter da RUC e que o continua a fazer, todas as quartas às 22 horas.
Por lá, e além do Rui e de mim, foram locutoras regulares a Camila Fizarreta e a Catarina Ribeiro. São, por isso, referências obrigatórias nesta curta, mas bonita, história.

Datas redondas são sempre bons pretextos para celebrar, e foi essa a decisão da RUC. É por isso que, na próxima sexta-feira, 4 de novembro, o Salão Brazil recebe o concerto de Amaura pelas 22 horas.
Amaura é uma das vozes mais promissoras da música Soul e R&B feita em Portugal. Com estreia a solo em 2019, com “EmContraste”, tem construído uma carreira com visão e propósito. Depois de editar o EP “Denso” em 2020, prepara agora um novo disco, “Sub-Espécie”, do qual já conhecemos o single “Chaka Sacro”.

 

 

 

Sobre o álbum, disse recentemente em entrevista à Rimas e Batidas ser “uma fusão das minhas sonoridades de raiz com outras estéticas… no fundo, todas serão sub-espécies de mim”. São sub-espécies que conheceremos nos próximos tempos, e que estarão certamente visíveis neste concerto.

À carreira a solo, Amaura junta uma série de colaborações de relevo. Em estúdio, participou este ano no projeto “SG Gigante”, uma homenagem aos 50 anos de carreira de Sérgio Godinho com curadoria de Capicua. E em palco, tem acompanhado Sam the Kid nos concertos com Orquestra e Orelha Negra, bem como na dupla de Samuel Mira com Beware Jack, os Classe Crua.

 

 

Selo de qualidade de Capicua, Sam the Kid e do Mellow. Mais do que uma promessa, Amaura é mesmo uma garantia. E, agora, ajuda-nos a soprar as velas do bolo deste aniversário, num concerto imperdível, que marca a sua primeira apresentação a título próprio em Coimbra.
Dia 4 de novembro, juntem-se ao Mellow e a Amaura para um serão bem quente no Salão Brazil. Bilhetes já à venda em Bol.pt.

PARTILHAR: