[object Object]

Associações de estudantes “sentem-se ouvidas” em reunião com Presidente da República

João Caseiro descreve a reunião como produtiva e refere que obtiveram respostas diretas aos problemas apresentados por parte dos agentes políticos.

O Presidente da República recebeu em audiência conjunta no Palácio de Belém, representantes das Associações e Federações Académicas do país, entre os quais o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), João Caseiro. A sessão teve também a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, e do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira.

Em declarações à RUC, após a reunião, o presidente da DG/AAC faz um balanço positivo e elabora os tópicos que destacou durante o seu discurso.

João Caseiro afirma que os dirigentes associativos se sentiram ouvidos. O aluno de mestrado em Administração Educacional na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) acrescenta que Elvira Fortunato pediu a todas as Associações e Federações Académicas presentes para enviarem para o ministério todos os problemas existentes e possíveis soluções.

O presidente da DG/AAC analisa a verba orçamentada para o Ensino Superior. João Caseiro congratula algumas medidas, tais como a renovação automática das bolsas e o complemento de deslocação. No entanto, alerta para algumas necessidades não contempladas no Orçamento de Estado, como o congelamento do valor da propina e o reforço das bolsas.

Segundo o site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a importância da voz ativa dos jovens.

PARTILHAR: