[object Object]
17.10.2022POR João Dias

João Caseiro encabeça Lista S candidata à DG/AAC

Atual líder da DG/AAC recandidata-se com o lema “Sentir Académica”. João Caseiro quer garantir mais estabilidade financeira e organização solidificada.

João Caseiro é o primeiro candidato às próximas eleições da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). Estudante de Mestrado em Administração Educacional na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) recandidata-se com o lema “Sentir Académica”.

Em nota de imprensa, o candidato afirma estar “consciente” das valências e dos desafios ao nível estudantil, político, desportivo e cultural. Refere também que esta casa é diferente de todas as outras, sendo diversa, plural e complexa, acrescentando que o ano que passou foi, sem dúvida, um dos mais atribulados da história da AAC.

Em entrevista à RUC , João Caseiro reforça as convicções da sua recandidatura com o sentimento de trabalho inacabado.

O estudante de Mestrado em Administração Educacional na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra refere que as principais missões apresentadas no plano de atividades do ano transato, aprovado em Assembleia Magna, foram cumpridas. O dirigente da AAC destaca ainda a intervenção política da DG que marcou a agenda mediática.

João Caseiro define como prioridades do projeto a garantia de estabilidade financeira da AAC e o fomento de uma organização mais solidificada. O responsável diz que o projeto que lidera pretende antecipar a crise económico-social que se avizinha.

A Lista S “Sentir Académica” vai possuir, segundo João Caseiro, membros de continuidade, dos núcleos de estudantes e secções. O dirigente associativo garante que será uma lista de renovação e recuperação da Académica.

Um dos regressos a listas para a DG/AAC é Renato Daniel, ex-vice presidente da Direção-Geral de João Assunção. João Caseiro confirma o apoio e a presença do ex-dirigente, mas promete mais certezas em breve.

As eleições para a DG/AAC vão realizar-se ao longo do próximo mês de novembro. O calendário vai ser definido na próxima Assembleia Magna, no dia 19 de outubro.

PARTILHAR: