[object Object]

Secção de Futebol da AAC apresenta equipa sénior no Estádio Municipal Sérgio Conceição

A 21 de setembro, a equipa da SF/AAC vai defrontar num jogo amigável a equipa júnior do Futebol Clube do Porto no Estádio Municipal Sérgio Conceição em Taveiro. Nesse dia também homenageia antigos atletas.

A reunião da Câmara Municipal de Coimbra de dia 5 de setembro aprovou a utilização do Estádio Municipal Sérgio Conceição em Taveiro pela Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), no dia 21 de Setembro.

A secção da AAC vai usar o estádio para a realização do jogo de preparação/apresentação da sua equipa sénior frente à equipa júnior do Futebol Clube do Porto. O vereador responsável pelo Desporto na Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, contou à RUC que o apoio é pontual e de isenção de taxas.

A Câmara Municipal de Coimbra associa-se assim à homenagem que a Secção de Futebol da AAC vai prestar a antigos dirigentes e atletas.  José Alberto Costa, José Freixo e Gregário Freixo são os nomes que constam nos documentos que serviram de base à decisão do executivo.

Em outubro, Coimbra acolhe jogos de qualificação para o Europeu Feminino de Sub-19. Os apoios foram aprovados por unanimidade também na reunião de 5 de setembro do executivo camarário.

As equipas da Bélgica e Malta vêm defrontar a equipa portuguesa no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, nos dias 5 e 11 de outubro. O apoio logístico, a autorização do uso do estádio e a isenção de taxas vem da Câmara Municipal de Coimbra.

Segundo o vereador responsável pelo Desporto na Câmara Municipal de Coimbra, a autarquia de Coimbra vai preocupar-se com a receção às equipas e com o apoio logístico.

Os apoios à Associação de Futebol de Coimbra e à Federação Portuguesa de Futebol vão ser essencialmente logísticos. A presença das seleções nacionais divide-se entre Coimbra e a Tocha, onde a seleção portuguesa defronta a Noruega no dia 8 de outubro.

A Fase final do EURO Feminino Sub-19 de 2023 realiza-se na Bélgica de 18 a 30 de Julho de 2023.

Fotografia: Wikipédia

 

PARTILHAR: