[object Object]

Académica alcança primeiro triunfo de sempre na Liga 3: “A equipa precisava desta vitória”

Equipa de Coimbra superior ao Amora em jogo muito disputado. Diogo Ribeiro e João Tiago enfatizam a comunhão entre os adeptos e o plantel academista.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebeu e bateu neste sábado a formação do Amora Futebol Clube (AFC) em jogo a contar para a segunda jornada do terceiro escalão do futebol português. Graças ao golo apontado pelo defesa central Diogo Costa à passagem do minuto 22, a Briosa, cedo condicionada pela expulsão de Vasco Gomes, somou os primeiros três pontos da temporada 2022/2023, saindo assim do último posto da tabela classificativa – posição que ocupava com um ponto negativo.

No final da partida, ainda antes de os jogadores recolherem ao balneário, a RUC teve a oportunidade de falar com alguns dos protagonistas da partida. Diogo Ribeiro, ponta-de-lança titular da equipa da casa, não esconde a emoção após voltar a ganhar em Coimbra.

Depois de aplaudir os muitos adeptos presentes no Estádio Cidade de Coimbra para apoiar a Briosa, João Tiago, jovem conimbricense que entrou em campo para os últimos instantes da partida, garante entrega total do grupo de trabalho.

Na sequência da derrota por duas bolas a zero frente ao Clube de Futebol “Os Belenenses”, a Académica consegue assim a primeira vitória da nova época desportiva.

No próximo sábado, pelas 19h30, a Briosa desloca-se ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa para defrontar a União Desportiva de Leiria. Um encontro que pode ser acompanhado em 107.9 FM ou em ruc.pt com os Relatos RUC.

(Fotografia: FPF)

PARTILHAR: