[object Object]
14.06.2022POR Informação RUC

Café Santa Cruz reconhecido pela CMC como entidade de interesse histórico e cultural

Um espaço que é mais que um café, é um espaço cultural da cidade. Diariamente há sessões de fado, exposições e ainda musica ao vivo.

Como se costuma dizer…depois da tempestade vem a bonança e para o Café Santa Cruz a distinção vem na altura certa. Depois das dificuldades que as superfícies comerciais ultrapassaram devido à pandemia, agora é a guerra que ocupa esse lugar. O gerente Vítor Sá Marques destaca por isso a capacidade de superação nos momentos mais difíceis num estabelecimento tão antigo como o Café Santa Cruz.

Já sobre a zona da Baixa de Coimbra, Vítor Sá Marques esclarece que a pandemia afetou as dinâmicas de trabalho, mas o que tem sido feito em conjunto com a autarquia prevê um futuro risonho para as superfícies comerciais da zona.

Para além de gerente do Café Santa Cruz, Vítor Sá Marques é também presidente da Associação dos Cafés com História, que lutam para a criação de um dia Nacional do Café Histórico, em conjunto com a AHRESP e com a Associação Industrial e Comercial do Café. O presidente está determinado em concretizar esta ação e aponta o dia 14 de Abril com data escolhida para assinalar este dia.

Há uma semana, no dia 7 de julho, foi oficializada a certificação enquanto rota cultural europeia dos Cafés Históricos, algo que deixa o presidente da associação orgulhoso do trabalho desenvolvido.

O Café Santa Cruz – Um estabelecimento que é já um espaço cultural da cidade, e que no próximo ano completa 100 anos vê reconhecido o interesse histórico e cultural pelo município.

PARTILHAR: