Imagem principal
11.06.2022POR Informação RUC

Mercado Municipal recebeu espetáculo “Bonecos do Mercado – ou A História da Humanidade Contada por Legumes”

O teatro de marionetas ‘invadiu’ o Mercado Municipal, dia 11, às 11 horas, com a estreia da nova peça da companhia Alma D’Arame, cujos protagonistas são legumes e frutas.

“Bonecos do Mercado – ou A História da Humanidade Contada por Legumes” é um espetáculo de teatro para todas as idades, criado pela companhia Alma D’arame e acolhido pelo Teatrão, parceiros da Associação Descampado.

Na antevisão do evento, Ricardo Falcão, encenador da peça, falou com a RUC, onde referiu que, apesar de, em Portugal, o teatro de marionetas ser percecionado como uma expressão artística dirigida ao público infanto-juvenil, também é pensado para públicos mais velhos.

Este evento cultural foi dinamizado no Mercado Municipal D. Pedro V, um lugar invulgar. Ricardo Falcão explicou que a realização de espetáculos em espaços pouco convencionais não é tão rara quanto parece.

Por fim, o encenador afirmou que as suas expectativas estavam elevadas e que os espectadores podiam contar com muitas “surpresas” durante a encenação.

O espetáculo aconteceu na manhã deste sábado, pelas 11h00.

 

PARTILHAR: