[object Object]

Escola da Noite acolhe pela primeira vez Oficina de Bonecos de Santo Aleixo

O Teatro da Cerca de São Bernardo vai abrir junho com uma programação que promete propostas para todas as idades. O mês vai começar com os Bonecos de Santo Aleixo e prossegue com a performance de Ana Pi e uma residência do músico brasileiro Mateus Aleluia.

Junho acolhe também a coprodução luso-espanhola “Quem se chama José Saramago”. Nos sábados para a Infância, o Teatro recebe a ilustradora Helena Zália, as Marionetas de Mandrágora, o Teatro do Montemuro e o Taleguinho.

O responsável pela administração e pela gestão de projetos, Pedro Rodrigues, em declarações à RUC, revelou que a próxima produção da Escola da Noite vai chamar-se  “Aqui onde Acaba a Estrada” e tem estreia prevista para setembro. A primeira peça escrita por Igor Lebreaud, vai começar com as gravações na próxima semana.

Pedro Rodrigues antecipa que a programação de julho vai ser marcada pela ligação com os países de língua portuguesa, nomeadamente com a produção moçambicana “Chovem Amores na Rua do Matadouro”. Um texto escrito a quatro mãos pelo escritor moçambicano, Mia Couto e o angolano, José Eduardo Agualusa. Devido a colaboração entre a Cena Lusófona com a Escola da Noite, vão decorrer duas sessões do espetáculo em julho.

Pela primeira vez, a Oficina dos Bonecos de Santo Aleixo vai ter palco em Coimbra. A Oficina vai ter duração de 12 horas e decorre entre 1 a 4 de junho. Para Pedro Rodrigues, consiste numa oportunidade única para os formandos conhecerem os bastidores dos bonecos de Santo Aleixo.

A oficina começa já amanhã, dia 1 de junho, mas ainda existem algumas vagas livres. A primeira sessão, entre as 18 e as 20 horas consiste, para além de uma explicação da história dos bonecos de Santo Aleixo, na montagem do próprio cenário e na instalação dos bonecos para que na próxima quinta-feira tenha lugar o primeiro espetáculo.

O espetáculo dos Bonecos de Santo Aleixo vai ocorrer entre 2 a 5 de junho com o preço do bilhete a custar entre 5 a 10 euros. Os bilhetes podem ser comprados online ou reservados no Teatro Da Cerca de São Bernardo.

Fotografia: Cendrev

PARTILHAR: