[object Object]

Festival das Artes QuebraJazz regressa sem contingências em Julho e Agosto

A 13ª edição do Festival das Artes QuebraJazz conta com realização em pleno, sem limitações de pandemia. Na edição de 2022 estão programadas diversas atividades, desde concertos a ‘workshops’ de cozinha, poesia, conferências, cinema e uma exposição no Museu do Chiado.

Perante a crise vivida em período pandémico, a motivação da parceria entre a Associação Cultural Quebra Costas e a Fundação Inês de Castro na promoção da festa da música clássica e do jazz não esmoreceu. A organização do evento mostra-se confiante em relação à adesão do público.

O Anfiteatro ao ar-livre Colina de Camões e as Escadas do Quebra-Costas acolhem os dois géneros musicais mas o festival vai passar também por outros lugares da margem esquerda e direita do Rio Mondego.

O diretor artístico da 13ª edição do Festival das Artes QuebraJazz, Miguel Lima, conta sobre a programação do festival, com data marcada para o período de 16 de julho a 27 de agosto deste ano. “Mitos” é tema principal do festival que inclui um conjunto diverso de atividades dinamizadoras.

A presidente da Fundação Inês de Castro, a Arquiteta Cristina Castel-Branco, dá destaque aos nomes da programação, os jovens que o festival lança, e partilha da esperança que o festival sirva de “selo de qualidade” para a construção e continuidade da carreira destes.

Em declarações, o vice-reitor para a Cultura e Ciência Aberta da Universidade de Coimbra, Delfim Leão, aborda a questão desafiante da inclusão na cidade de Coimbra. Turistas e também aos estudantes internacionais colocam “um desafio enorme à cidade”, disse.

Miguel Lima partilha o desejo de crescimento do Festival que se encontra já na sua 13ª edição. O diretor artístico manifesta a vontade de que cresça para fora da região de Coimbra, de modo a que a cidade se transforme num “polo muito importante na cultura”.

Por fim, Cristina Castel-Branco termina por agradecer às entidades que apoiaram e permitiram a realização do festival, apoios diretos como, por exemplo, a Câmara Municipal de Coimbra, a Direção-Geral das Artes e ainda o Turismo do Centro de Portugal.

Na edição de 2022, o festival desloca-se pela primeira vez para fora de Coimbra. Vai estar no castelo de Montemor-o-Velho a  23 de julho com “Jangada” pelo Mário Laginha Trio.

Para a aquisição dos bilhetes, a bilheteira encontra-se aberta a partir de 1 de junho, das 15h às 20h, existindo ainda a modalidade de compra online. Jovens e seniores usufruem de desconto. Pode encontrar toda a programação aqui:

PARTILHAR: