[object Object]

Némanus marcam presença na Queima das Fitas com noite especialmente preparada para Coimbra

Némanus satisfeitos com entrada da Queima das Fitas no seu currículo. Evento foi motivo de preparativos especiais.

O segundo grupo da noite de domingo – Némanus – são hoje um nome de referência de ritmos latinos/africanos. Os dois irmãos de Peniche chegaram a Coimbra admitindo na conferência de imprensa, ter altas expectativas para o concerto. Segundo os Némanus, “atuar na Queima de Coimbra é para qualquer artista português ou estrangeiro, um marco.”

Já com mais de 20 anos de carreira, o grupo português acumulou bastante experiência nos mais diversos palcos. No entanto, os irmãos Némanus confessaram aos órgãos de comunicação social ter surpresas ainda por descobrir, com convidados especiais que mesmo para a organização académica, seriam também uma surpresa.

Quanto à performance em si foi revelado que este não será um concerto como os outros. Com um alinhamento especialmente feito para Coimbra, guarda-roupa dos bailarinos diferente e um tipo de público que  se distingue de outras noites, os Némanus prepararam-se especificamente para a noite do cortejo.

Conhecidos por músicas como “Aiué do Roça Roça” e “Fazer com Ela”, os Némanus defendem que o que prepararam para esta noite, “é digno de estar em qualquer palco culto”.

Em relação a próximos concertos e o que se espera no futuro para os dois cantores a resposta foi diferente do habitual. O grupo garante que está focado no presente.

Os Némanus subiram ao palco principal da Queima das Fitas 2022, no domingo do Cortejo, seguidos por Quim Barreiros.

A festa estudantil de Coimbra continua na Praça da Canção, com atuações todas as noites de 20 a 27 de maio.

 

PARTILHAR: