[object Object]

Palco RUC continua a oferecer proposta alternativa nas noites da Queima das Fitas

Organização mostra-se entusiasmada com os artistas que sobem ao Palco RUC. Apesar de ainda poder haver melhorias, aproximação à Comissão Organizadora da Queima das Fitas é um dos pontos positivos destacados.

A Queima das Fitas 2022 acolhe, como já tem sido habitual ao longo dos anos, o Palco RUC. O espaço, que pauta pela sua diversidade face às outras estruturas do recinto, vai estar presente na festa dos estudantes entre o primeiro dia, dia 20, e o quarto, dia 23.

Durante a emissão especial da Rádio Universidade de Coimbra em direto da Praça da Canção, tivemos a oportunidade de estar à conversa com Bernardo Matos, um dos organizadores do palco, que nos contou estar “com os pelos a arrepiar”.

Coco Bryce, The Empire Line, Badsista, Palmers, Aurora ou Cancro são alguns dos principais nomes destacados pelo responsável. Segundo afirma, o cartaz deste ano resulta principalmente da concretização de antigos desejos dos associados da RUC.

De acordo com Bernardo Matos, este ano ficou marcado por um “estreitar dos laços” com a Comissão Organizadora da Queima das Fitas, mas considera que ainda há caminho a percorrer.

O organizador deixa ainda uma palavra para os designers que desenharam o cartaz do Palco RUC 2022, Serafim Mendes e Avelino Resende. O responsável indica que os colegas, com quem já queria trabalhar há muito tempo, deram “uma das maiores contribuições para a adesão nas redes sociais e no recinto”.

Pode ouvir a entrevista completa através do link acima.

Durante os dias da Queima das Fitas (20 a 28 de maio) pode contar com a emissão da RUC a partir da Praça da Canção, entre as 00h00 e as 04h00.

 

PARTILHAR: