[object Object]

Universidade de Coimbra recebe pela primeira vez os International Erasmus Games

O evento vai ter 250 estudantes participantes nas provas desportivas. Contará ainda com uma mesa-redonda e vários workshops.

A UC vai organizar os International Erasmus Games, a maior competição multi-desportiva anual para estudantes internacionais, organizada pela Erasmus Student Network. A competição começa sexta-feira dia 13 e decorre até domingo dia 15 de maio. O evento teve hoje a sua sessão de abertura na varanda sul do pátio dos Departamentos de Física e Química da UC.

Francisco Silva, presidente da Erasmus Student Network Coimbra, em declarações à RUC, prevê que a competição tenha mais de 250 participantes, todos eles estudantes ERASMUS em mobilidade em diversos países Europeus.

O objetivo da competição, passa pelo incentivo a um estilo de vida saudável durante o período de mobilidade dos estudantes ERASMUS e a promoção de valores como a tolerância e multiculturalismo.

Francisco Silva apresentou as modalidades que vão integrar a competição, que vai decorrer no estádio universitário.

Nico, estudante espanhol a fazer Erasmus em Portugal, vai participar na competição de futsal, estando o primeiro jogo marcado para amanhã. O confronto vai opor a sua equipa, de estudantes a fazer Erasmus em Portugal, à de estudantes em mobilidade na Alemanha. Em conversa com a RUC, Nico partilhou as expectativas que tem para este evento.

Para além da competição desportiva, o evento contará com workshops, cujos temas são “Reverse Cultural Shock” e “Sustainable Development Goals”.

Já a mesa-redonda terá como participantes a Subdiretora da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC, Beatriz Gomes, a Deputada ao Parlamento Europeu, Lídia Pereira, entre outros intervenientes. A lista completa dos participantes podem ser encontrados no site.

O presidente da ESN Coimbra, Francisco Silva, apresentou os temas que vão estar em debate.

A mesa-redonda “Students the cornerstone of internationalization” vai ter lugar no Auditório Rui de Alarcão, no Estádio Universitário, na sexta-feira dia 13, às 9h00. Dia 14, também no Estádio Universitário, decorre a Mobility Fair e os workshops sobre mobilidade e desenvolvimento sustentável. Já a competição desportiva vai decorrer até domingo no Estádio Universitário e terá entrada livre.

PARTILHAR: