[object Object]

Lançamento de livro sobre Região Centro traz Presidente da República a Coimbra

A sessão de apresentação do livro “Região Centro: 50 anos de Planeamento e Desenvolvimento Regional ”contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A obra aborda o futuro da Região Centro e os principais marcos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). A apresentação  reuniu esta sexta-feira, dia 6 de maio, vários ex-presidentes da instituição, a atual presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, assim como a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RUC, destaca a importância da valorização da Região Centro e dos indivíduos que contribuem para o seu desenvolvimento.

Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, realça a capacidade de ajuste que a instituição adotou perante o contexto pandémico do ano anterior. No entanto, reconhece as dificuldades que necessitam ainda de soluções para as ultrapassar.

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, sublinha o papel fundamental das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional no que diz respeito ao planeamento do desenvolvimento local e regional, exigindo uma colaboração com as diversas entidades governamentais.

De forma a implementar as estratégias para o desenvolvimento regional, as instituições têm ao seu dispor fundos europeus.

PARTILHAR: