[object Object]
06.05.2022POR Rita Melo

Rápo-Táxo celebra este mês os seus 60 anos

A Real República Rápo-Táxo realizou mais uma das atividades inseridas no seu programa de celebrações do Pré-Milenário, a Rápo Rock Fest. A festa contou com diversos artistas, e Hugo Gageiro. antigo morador da ‘Rápo’ falou ainda das restantes celebrações a acontecer neste mês de maio.

A Rápo Rock Fest realizou-se esta quinta feira, dia 5 de Maio e teve ínicio às 22horas com a atuação de Ouriço Gageiro, sendo essa seguida por atuações de outros artistas,  e inclusive de DJ’s da Rádio Universidade de Coimbra.

Em conversa com a RUC, Hugo Gageiro, artista e antigo morador da ‘Real República da Rápo-Táxo’ explicou com mais detalhe as celebrações do Pré-Milenário , sendo que as mesmas iniciaram dia 25 de abril com um sarau de poesia denominado “Em cada Fogueira um amigo”, e terminarão dia 9 de maio às 18 horas, com uma ‘feirinha’ e jantar comunitário.

Questionado acerca das expectativas acerca da Rápo Rock Fest, e das celebrações em geral, o antigo morador da república, frisou que o principal objetivo, e expectativas da organização, é conseguir que as pessoas se divirtam, e fazer com que haja uma grande massa associativa da Rápo-Táxo a participar nas mesmas.

Abordada a questão da pandemia, e de qual é a sensação de voltar após tanto tempo, Hugo afirmou que como “antigo da casa” é sempre um orgulho e um gosto voltar, e ajudar naquelas que são as preparações dos eventos, eventos esses que em muito ajudam na dinamização da cidade.

O Milenário da Real República da Rápo-Táxo celebra-se dia 21 de maio, dia em que a Real República faz 60 anos, após um mês repleto de celebrações.

PARTILHAR: