Cortejo da Queima das Fitas sofre alteração do trajeto
Carros passam a percorrer rua da Sofia e avenida Fernão de Magalhães. Sistema cashless vai manter-se.
Realizou-se dia 2 de maio a tomada de posse da Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra 2022 (COQF 2022). E foi após a cerimónia que Carlos Missel, Secretário-Geral da COQF 2022, deu a notícia em resposta a uma pergunta colocada pela RUC: o habitual cortejo da Queima das Fitas terá o seu trajeto alterado. O percurso será este ano desviado para a rua da Sofia e não passará pela rua Ferreira Borges.
Como justificação, o Secretário-Geral da COQF 2022 apontou problemas de atrito das rampas que dão acesso à praça 8 de Maio.
O sistema cashless, que permite pagamentos digitais dentro do recinto da Queima das Fitas, e que foi implementado na edição do ano passado, sofreu críticas por ter dado problemas com o processo de carregamento de dinheiro. No entanto, Carlos Missel garantiu que o sistema se irá manter nesta edição da Queima das Fitas, e tem confiança de que este ano não haverá falhas.
O Secretário-Geral da COQF 2022 teve ainda a oportunidade de dizer que o cartaz dos artistas está fechado e será apresentado ainda esta semana.
A Queima das Fitas 2022 tem data marcada para a semana de 20 a 27 de maio.
Fotografia: Câmara Municipal de Coimbra