[object Object]

Equipa de João Caseiro toma posse da DG/AAC

João Caseiro tomou posse como novo presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), após o falecimento do antigo presidente, Cesário Silva.

A cerimónia teve lugar no átrio da sala de estudo que, nas palavras de João Caseiro, foi um ato “meramente simbólico.”

Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra, João Caseiro disse que a tomada de posse permite que os dirigentes da casa possam continuar a fazer os seus trabalhos, de forma mais regularizada e relembrou que apesar da exoneração da equipa, não suspenderam as atividades.

O presidente explicou que os outros elementos da DG/AAC e a vontade de prosseguir com o trabalho de Cesário Silva dão lhe a confiança necessária para desempenhar o cargo da melhor forma possível. A nível pessoal, o entrevistado realçou o orgulho inerente a representar a AAC que porém vem com a responsabilidade acrescida de assumir o cargo depois de Cesário Silva, que foi quem uniu a equipa.

O estudante de mestrado afirmou que a estabilidade é a prioridade da DG/AAC e para que tal se concretize, vão pôr em prática as atividades já planeadas e manter as relações com as estruturas e os estudantes. De acordo com o presidente, os núcleos e as secções só estão estáveis se a casa mãe também o estiver.

A batalha contra a propina, a ação social, a burocracia interna e a sustentabilidade são os elementos fundamentais que ainda estão por trabalhar, segundo o estudante.

João Caseiro assegurou que as portas da DG/AAC estão sempre abertas, no sentido literal e metafórico, a quem quiser falar. O estudante acrescentou acreditar no diálogo entre os estudantes, associados efetivos e secessionistas, parceiros e agentes da cidade de Coimbra como a melhor forma para se encontrar soluções aos problemas que possam existir.

O discurso do novo presidente da DG/AAC na tomada de posse foi breve, mas não careceu de um agradecimento a Cesário Silva.

PARTILHAR: