[object Object]
27.04.2022POR Informação RUC

Arraial Social volta aos jardins da AAC para ajudar residências universitárias

O lucro da realização do arraial social vai ser alocado à compra de equipamentos e pequenos eletrodomésticos para as residências universitárias.

O Arraial Social, um evento solidário organizado pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) vai decorrer esta quinta-feira, dia 28 de abril, a partir das 17 horas. A iniciativa tem como objetivo apoiar as residências universitárias através da receita obtida.

O evento vai contar com a presença de dez residências universitárias. De acordo com Daniela Santos, responsável pelo pelouro de ação social da DG/AAC a iniciativa tem um papel fundamental para mitigar os problemas nas casas dos estudantes.

O arraial vai decorrer nos jardins da Associação Académica de Coimbra com a atuação da Estudantina Universitária de Coimbra, Estudantina Feminina de Coimbra, Orxestra Pitagórica e Orquestra Típica e Rancho, o evento vai contar também com a Banda RETA e um DJ. Segundo a dirigente a iniciativa tem como intuito dar a oportunidade a todos os estudantes de se juntarem ao arraial uma vez que “os preços são acessíveis a todos os estudantes”, considera Daniela Santos.

A iniciativa tem também como objetivo alertar sobre os problemas presentes nas residências universitárias e averiguar que soluções devem ser tomadas para que os estudantes sejam ouvidos. Para isso a responsável pela ação social avança que realiza reuniões com os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), de forma frequente. Daniela Santos destaca a importância de ouvir os estudantes e a entidade que tutela as residências.

Em outubro realizou-se o primeiro arraial social após o período de pandemia e foi possível adquirir cerca de 2500 euros em pequenos eletrodomésticos que deram resposta às necessidades dos estudantes de residências universitárias.

PARTILHAR: