[object Object]
27.04.2022POR João Dias

João Caseiro é o novo presidente da DG/AAC

O candidato da lista V – Academia de Valores derrotou Diogo Vale da lista U – Lutar em Unidade, numa noite em que o verdadeiro vencedor foi a abstenção.

João Caseiro é o novo presidente da Direção geral da Associação Académica de Coimbra DG/AAC. O candidato da lista V –  Academia de valores, obteve 1584 votos (96% dos votos) contra 71 votos (4% dos votos) encabeçada por Diogo Vale da lista U – Lutar em Unidade. A abstenção esteve na ordem dos 94%, o que significa um aumento de 23% em relação ao ato eleitoral de novembro, sendo o número de votantes de 1710. Os votos brancos foram 42 e nulos, 13.

Em entrevista à RUC, João Caseiro afirmou que este resultado é um voto de confiança que a comunidade estudantil dá à atual Direção-Geral.

O dirigente associativo referiu que a abstenção é o resultado do contexto especial destas eleições em termos de calendário, acrescentando que, para além deste ato eleitoral, vão decorrer nas próximas semanas outras eleições relacionadas com os núcleos.

O novo presidente da DG/AAC dá prioridade à estabilidade no plano de atividades e plano orçamental já aprovado em Assembleia Magna, reforçando as ligações que a Associação possui com a cidade, Universidade, associados efetivos e seccionistas e comunidade estudantil.

João Caseiro avança que a Assembleia Magna de dia 27 terá algumas proposta da atual DG/AAC relacionadas com as declarações do Reitor Amílcar Falcão e com a cedência de um novo espaço por parte da reitoria à AAC.

A tomada de posse deve ser marcada, segundo o regulamento eleitoral, até ao dia 6 de maio. 

PARTILHAR: