[object Object]

Dia aberto na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra acontece amanhã

Diretor da Faculdade de Economia antevê o Dia Aberto que se vai realizar amanhã, descrevendo as atividades e as vantagens que o público pré-universitário tem ao entrar na instituição.

O dia aberto da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) decorre amanhã no formato presencial e dia 27 de abril online. A sessão vai ter lugar no auditório da faculdade e são esperados cerca de 250 participantes, sobretudo estudantes provenientes de escolas de todo o país. Em entrevista à RUC, o diretor da faculdade, Álvaro Garrido, faz uma antevisão ao dia de amanhã.

O diretor da Faculdade Economia afirma que a iniciativa do dia aberto tem tido retorno, sendo que este ano se realiza a 6ª edição, acrescentando que os alunos devem ser apoiados pelas famílias e pelos professores para as suas escolhas profissionais para o futuro.

O professor Álvaro Garrido explica os benefícios que a Faculdade de Economia tem para oferecer, destacando a organização e a internacionalização da instituição que conta com alunos de mais de 50 nacionalidades este ano.

As sessões presenciais e online são , segundo Álvaro Garrido, complementares. O diretor acrescenta que a sessão online é mais ágil e prática, mas não tão rica como a presencial.

O dia aberto vai ter o seu início às 10 da manhã com uma intervenção do diretor da faculdade e, ao longo da manhã, realizam-se as Sessões Paralelas Temáticas, organizadas por cada uma das áreas do saber lecionadas na FEUC. Além disso as aulas vão estar abertas à participação de todos os interessados. O dia vai terminar com a atuação do Coral Quecofónico do Cifrão (Tuna da FEUC).

PARTILHAR: