[object Object]
21.04.2022POR Rita Melo

Câmara Municipal quer rever contrato do Estádio Cidade de Coimbra com AAC/OAF

A revisão da concessão do estádio municipal, prevista anteriormente apenas para 2024, vai ser antecipada, uma vez que o Município quer alargar o uso do espaço a outras modalidades como o atletismo.

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) lamenta a atual situação do clube e a consequente descida para a Liga 3 e afirma querer dar tempo ao clube para se recompor. Sem querer interferir na vontade dos sócios da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF),  a CMC mostra-se disposta a dialogar com a próxima direção do clube no sentido de o Estádio Cidade de Coimbra, de propriedade municipal, ter uma utilização que vá para além do futebol.

Carlos Lopes, vereador do Desporto da Câmara de Coimbra, frisou que a preocupação com o momento que o clube atravessa é unânime. Dessa forma, a situação está a ser acompanhada de perto com os responsáveis da Académica para reajustar situações, e preparar a nova época para agilizar processos.

Questionado sobre os prazos de renovação da cedência, o vereador para o desporto explicou que desde 2014 a renovação da concessão do estádio é feita de forma automática de 3 em 3 anos, mas que a situação atual propicia que a revisão da mesma seja feita já.

Relativamente à possibilidade da Câmara Municipal de Coimbra voltar a ficar na posse do Estádio, Carlos Lopes deixou claro que, só a partir do momento em que houver novos protagonistas para o ato eleitoral, é que serão realizadas essas negociações, e reajustamentos do uso da infraestrutura.

O objetivo da CMC passa por realizar um novo acordo, que na próxima época desportiva já permita estimular e potenciar o estádio, para a estrutura ter novas valências, como por exemplo, outros desportos.

Carlos Lopes, rematou ainda as suas declarações dizendo que é necessário o envolvimento de todos para mudar a situação da AAC/OAF, principalmente do mundo empresarial da região, que acredita que pode dar um apoio mais consistente.

PARTILHAR: