[object Object]

Núcleo de Engenharia Mecânica dinamiza sessões sobre Fórmula 1 e Fórmula E

Arranca dia 13 de abril a segunda edição do Burnout Sessions, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica e pela Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra.

Pelas 17h00 e as 18h30, Pedro Martinez da Maclaren e Fabrice Roussel da Porsche darão o pontapé de partida com o primeiro episódio de Burnout Sessions. Neste episódio o tema irá incidir sobre o desenvolvimento de um ‘chassis’ de um monolugar de Formula 1 e como a Aerodinâmica influencia a sua ‘performance’.

A RUC esteve à conversa com o presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica, Rodrigo Mendes, que elucidou os objetivos deste evento.

O finalista do mestrado em Engenharia Mecânica explicou que a ideia da iniciativa Burnout Sessions surgiu no ano passado, em parceria com a Secção de Desportos Motorizados.

Rodrigo Mendes conta como a primeira edição, que teve como convidados alguns engenheiros da Fórmula 1 e da MotaGP, foi considerado um sucesso. Ao longo de três dias, na edição do ano passado, o evento contou com cerca de 200 participantes, provenientes de 25 cursos e 15 instituições diferentes.

O presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica dá a conhecer várias áreas, dentro da Engenharia Mecânica, que serão abordadas nos diferentes episódios do Burnout Sessions.

O estudante do Mestrado de Engenharia Mecânica explica que a boa relação entre os colegas dentro do Departamento de Engenharia Mecânica culmina numa relação simbiótica. Esta boa relação, segundo Rodrigo Mendes, aumenta a probabilidade de oportunidades como as Burnout Sessions existirem.

Rodrigo Mendes confessa que no Departamento de Engenharia Mecânica há um grande número de estudantes adeptos da Fórmula 1. Razão pela qual o evento se foca no “desporto rei” dos desportos motorizados, uma vez que há um grande interesse dos alunos por essa temática.

Já a Fórmula E, o desporto motorizado com exclusividade para os elétricos, também tem uma forte componente no evento, já que a transição para motores elétricos é incontornável na industria automóvel.

As sessões contarão com engenheiros mecânicos de diferentes áreas que têm profissões em desportos motorizados.

O Burnout Sessions vai decorrer online e as inscrições ainda estão abertas.

PARTILHAR: