[object Object]

AAC deve conhecer várias intervenções nos próximos meses

Adaptação da casa de banho do piso 0 e requalificação das restantes está para breve. Reabilitação dos jardins da AAC e criação de novas salas de estudo também entram nos planos da Direção-Geral.

Para além da requalificação do edifício-sede da AAC, que deve começar no próximo dia 2, o administrador da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Rodrigo Marques, adiantou à RUC uma série de outros projetos pensados para melhorar as infraestruturas e ampliar o raio de ação da associação.

A adaptação das casas de banho do piso 0 para pessoas com mobilidade reduzida, prometida durante o mandato de João Assunção, deve tornar-se uma realidade durante este mês de maio.

No entanto, Rodrigo Marques salientou que os vários problemas das outras casas de banho também têm sido uma das preocupações da atual Direção-Geral. Com isto em mente, o administrador comprometeu-se também com a criação de novos lavabos nos jardins da AAC.

Ainda no mês que se segue, o dirigente garantiu a apresentação de um plano de requalificação dos jardins com o objetivo de os tornar num espaço mais “digno”.

Conforme já tinha sido afirmado em Assembleia Magna, a atual DG/AAC planeia ainda que as antigas cantinas monumentais sejam requalificadas de modo a que possam albergar uma sala de estudos aberta 24 horas.

Em consonância com as promessas feitas durante o período eleitoral, Rodrigo Marques acrescentou também que a Direção-Geral tem procurado, em conjunto com a reitoria, procurar diferentes espaços que possam servir às diferentes secções hoje asfixiadas no edifício da AAC.

Rodrigo Marques compromete-se a informar os órgãos de comunicação da AAC logo que haja informações e desenvolvimentos sobre os projetos de requalificação dos diferentes espaços.

PARTILHAR: