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Estudantes de Direito saem à rua por melhores condições de avaliação

Nesta quarta-feira, dia 30 de Março, realizou-se uma manifestação em frente à Porta Férrea com a dinamização de abaixo-assinado com o mote “Estudantes por um Ensino Democrático e de Qualidade”. A manifestação teve como objetivo melhores condições de avaliação e a luta contra a alta taxa de reprovação que caracterizou a última época de exames.

A iniciativa foi apresentada pela aluna Beatriz Bernardo em plenário e dinamizada pelo Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC).

Esta manifestação contou com 50 estudantes que se fizeram ouvir através de palavras de ordem.

Bernardo Garcia, vice-presidente do NED/AAC, no fim da manifestação, deixou algumas palavras aos estudantes.

Gonçalo Lopes, estudante que integrou a construção e realização do abaixo-assinado e manifestação também se dirigiu aos estudantes.

A manifestação acabou por volta das 18h. Beatriz Bernardo explicou o que a motivou a apresentar a moção em plenário.

O vice-presidente do NED/AAC, expressou a recetividade positiva dos alunos ao abaixo-assinado, motivada pelos problemas agravados na época de exames online do primeiro semestre. Em relação à manifestação, Bernardo Garcia explicou a falta de adesão.

O abaixo-assinado não foi entregue hoje como a moção aprovada em plenário indicava. No entanto, Bernardo Garcia fez um balaço positivo em relação ao número de assinaturas recolhidas no abaixo-assinado.

Em contrapartida, Gonçalo Lopes, aluno que integra o projeto Resiste Agora deu-nos um numero em relação às assinaturas do abaixo-assinado e apela aos seus colegas que ainda não assinaram para o fazerem.

O estudante apela aos colegas para se unirem juntamente com os órgãos que os representam para que as reivindicações sejam ouvidas e resolvidas.

Bernardo Garcia destacou o papel do núcleo no primeiro semestre que procurou melhorar as condições sentidas pelos estudantes e promete neste segundo semestre desenvolverem mais trabalho em torno dos problemas.

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