[object Object]

Reitor recebe estudantes-atletas no programa de apoio ao alto rendimento

Programa de Apoio ao Alto Rendimento pretende promover a prática de desporto de alta competição aliado ao sucesso escolar na Universidade

A Universidade de Coimbra, promoveu ontem dia 23 de março, uma apresentação oficial dos atletas-estudantes, ao abrigo do Programa de Apoio ao Alto Rendimento em 2022. O reitor, Amílcar Falcão, recebeu, na sala do Senado, 14 dos 28 estudantes ao abrigo deste programa. Desde o judo ao atletismo, à canoagem, ao ciclismo, ao paraciclismo, à natação ou ao remo, os estudantes atletas da UC ouviram o Reitor, e receberam equipamento desportivo simbólico da Universidade.

O reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, reforçou a importância que estes atletas têm na comunidade académica, intensificando o exemplo que dão à comunidade académica, e à sociedade em geral.

O reitor falou da importância destes estudantes, deixando a nota de que a Universidade de Coimbra precisa cada vez mais deles. Garantiu ainda que a UC tem vindo a apostar, e vai continuar a fazê-lo, na alta competição e rendimento, como missão e exemplos para a comunidade.

Desta forma, a Universidade de Coimbra pretende passar a mensagem de que o desporto é parte integral da formação pessoal, e que é viável ser-se atleta e estudante de sucesso, em simultâneo.

No presente ano letivo, a Universidade de Coimbra tem cerca de uma centena de alunos com estatuto de estudante atleta e mais de três mil pessoas da comunidade académica a participar nas atividades físicas e desportivas promovidas pelo Desporto UC.

O Vice-Reitor para as áreas da Qualidade, Desporto e Serviços de Ação Social, António Figueiredo, referiu também que “ o desporto na UC sempre foi de interesse, mas recentemente passou a ser de interesse estratégico.”

Foto de: Paulo Amaral| UC

PARTILHAR: