![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2022%2F01%2F06001642%2Fpureza-scaled-e1733223335345.jpg&w=3840&q=75)
José Manuel Pureza: “A lógica de bipolarização foi muito alimentada pelas sondagens”
Até ao momento do fecho da emissão da RUC, o Bloco de Esquerda (BE) tinha eleito, pelo menos, quatro deputados – dois em Lisboa e dois no Porto.
Depois de se saber que o BE perdeu o único representante no Parlamento pelo círculo de Coimbra, a RUC conversou com José Manuel Pureza, cabeça de lista do partido.
O deputado revelou estar preocupado com a ascensão de partidos da direita e garantiu que os resultados do BE foram prejudicados pelas sondagens, que alimentaram, segundo José Manuel Pureza, uma lógica de bipolarização entre Partido Socialista (PS) e Partido Social Democrata (PSD).
PARTILHAR:
