Imagem principal
28.01.2022POR Informação RUC

CDU em Coimbra: Últimos dias de campanha Eleitoral

A dois dias das eleições legislativas, a Coligação Democrática Unitária (CDU) saiu à rua e contou com a presença de candidatos como Manuel Rocha e Laura Tarrafa pelo distrito de Coimbra.

A CDU terminou hoje a sua campanha eleitoral, com uma arruada pela baixa de Coimbra até à Estação Nova, mostrando o seu papel no desenvolvimento da cidade neste momento de afirmação política. A coligação de esquerda, formada pelo Partido Comunista Português (PCP) e o Partido Ecologista os Verdes (PEV), conta com anos de apoio no aumento dos salários, no direito à saúde, ao ensino, e à cultura. Entrevistada pela Rádio Universidade de Coimbra (RUC), candidata distrital Laura Tarrafa salienta a importância e o impacto do aumento dos salários e melhoria do Serviço Nacional de Saúde:

Em discurso, ouviram-se as palavras de Manuel Rocha: “Não há ninguém que faça no nosso país campanhas eleitorais como nós fazemos”, à entrada da Estação Nova. Em entrevista com a RUC, o candidato destacou a importância da mesma estação, sendo um “transporte do futuro”, acusando o Partido Socialista e o Partido Social Democrata de má representação da cidade, dando o exemplo da falta de investimento na linha ferroviária.

Ainda em conversa com a rádio estudantil, Manuel Rocha comenta o chumbo do Orçamento de Estado para 2022. Quando questionado sobre condições de entendimento, uma vez que não foram possíveis no passado, na eventualidade da esquerda vencer no próximo domingo, o candidato destaca o papel do Partido Socialista na situação atual, culpabilizando-o de não tomar uma posição de esquerda.

A CDU há muito que não elege deputados em Coimbra, agora que a campanha eleitoral chegou ao seu fim, cabe aos eleitores decidir se o resultado irá mudar.

Fotografia: Laura Rojo

PARTILHAR: