[object Object]
11.12.2021POR Informação RUC

Bar da AAC abre no Departamento de Ciências da Vida

A Associação Académica de Coimbra inaugurou um bar no Departamento de Ciência da Vida, preenchendo uma lacuna há muito sentida pelos estudantes, docentes e funcionários.

Na passada quinta-feira, dia 9 de dezembro, inaugurou-se o novo bar da Associação Académica de Coimbra (AAC) no Departamento de Ciências da Vida, em parceria com a direção deste departamento e com os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

O projeto arrancou há aproximadamente dois anos e tem como objetivo tornar o departamento mais acolhedor para os estudantes, docentes e funcionários,  proporcionando-lhes um lugar para as suas refeições sem que se tenham que deslocar a outro departamento.

A Radio Universidade de Coimbra (RUC) teve a oportunidade de falar com Ana Rita Jesus, a vice-presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, que esteve presente na inauguração juntamente com o Presidente, João Assunção, e outros membros da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra.

Ana Rita Jesus, realçou a necessidade de haver um bar na zona do Botânico de forma a preencher uma lacuna atual na vida dos estudantes e no aproveitamento de um espaço já existente, facilmente adaptável e com condições para o efeito.

A Vice-Presidente abordou também a questão do turismo nesta área e a importância de cativar a atenção dos turistas aos projetos desenvolvidos, nomeadamente com a presença do símbolo da Associação Académica de Coimbra, mas também mostrando a sua constante presença na vida dos estudantes.

O estabelecimento estará aberto de segunda a sexta, das 9 às 18h e poderá contar com um contributo ativo dos núcleos integrantes do departamento na promoção, desenvolvimento e dinamização deste novo espaço.

 

Fotografia: Renato Daniel

PARTILHAR: