Estudantes sublinham a importância do Prémio Literário Manuel Alegre
Em conversa com a RUC, os estudantes de Coimbra afirmam reconhecer o valor de Manuel Alegre para a cidade e a importância do prémio para a escrita literária.
Após a cerimónia de lançamento da segunda edição do prémio literário Manuel Alegre, que teve lugar na sala nove da Faculdade de Direito, a Rádio Universidade de Coimbra, foi até às ruas da cidade para ouvir os estudantes falar sobre o concurso organizado pela Associação Académica de Coimbra e sobre a figura que lhe dá nome. Álvaro Camejo, estudante de Jornalismo e Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, salienta a visibilidade do evento e o grau de importância conferido pelos amantes da escrita literária.
Já Ana Luísa, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, reforça também a condecoração de Manuel Alegre como sócio honorário da Associação Académica de Coimbra devido ao seu contributo para a cultura e o desporto da academia Coimbrã.
Francisco, antigo presidente do Núcleo de Estudantes de Economia da universidade de Coimbra, sublinha a importância da promoção que o prémio faz à literacia e ao desenvolvimento da escrita.
Para Maria Vasconcelos, atual presidente do Núcleo de Estudantes de Direito, o mérito deste prémio é ser cunhado por uma figura tão importante para a narrativa Coimbrã como é Manuel Alegre.
Ana Rita Andrade, estudante do mestrado integrado de Ciências Farmacêuticas confessa não estar a par da importância do prémio para a academia, apesar de saber da existência do concurso e de quem é Manuel Alegre.
O concurso prossegue como esperado para a sua segunda edição, como tinha sido prometido ,no ano letivo anterior, pela vice-presidente da Direção Geral para a Cultura, Ana Rita Jesus.