[object Object]

Secção de Judo vencedora em Seleção Nacional

A Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC) conquistou seis medalhas no Campeonato de Apuramento para a Seleção Nacional. Catarina Costa e Francisco Mendes são Campeões Nacionais Seniores.

O Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” teve lugar no passado fim de semana em Cernache, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, Este foi o terceiro fim de semana consecutivo de medalhas de ouro para os atletas, depois da participação no Campeonato do Mundo de Veteranos e no Campeonato Nacional de Cadetes. Em entrevista para a Rádio Universidade de Coimbra, o presidente da Secção, Filipe Rosa, falou em “fins de semana de ouro”.

O evento desportivo mais recente contou com a participação de 89 judocas, 49 femininas e 33 masculinas. Nas três categorias da vertente feminina (-48kg, -52kg e -57kg), Catarina Costa, Maria Siderot e Telma Monteiro destacaram-se no respetivo peso, vencendo todos os seus combates. No masculino, Francisco Mendes e Bernardo Tralhão Ferreira venceram os seus combates finais nas respetivas categorias, -60kg e -66kg.

Filipe Rosa destacou a participação de Francisco Mendes que, após um ano de repouso devido a complicações médicas, surpreendeu ao vencer o título de Campeão Nacional.

A nível coletivo, a AAC contou com seis atletas no pódio, seguidos do Sporting Clube de Portugal, com sete. Filipe Rosa dá ainda mais valor a estas vitórias, apesar da situação pandémica e das limitações financeiras.

Entre outras vitórias recentes da SJ/AAC, destacam-se a medalha de prata para Lúcio Conceição no Campeonato do Mundo de Veteranos, a 21 de outubro, e a de Alexandre Bucur, 2º lugar na categoria -55kg, a 7 de novembro no Campeonato Nacional de Cadetes. Dia 26, sexta-feira, Catarina Costa competirá no Grand Slam de Abu Dhabi.

PARTILHAR: