[object Object]

Secção de Atletismo da AAC comemora 100 anos

O centenário da Secção de Atletismo da Associação Académica de Coimbra (SA/AAC) ficou marcado pelo descerramento de uma placa comemorativa no edifício-sede da AAC e pelo lançamento de um livro comemorativo da data.

Neste sábado, dia 20, o presidente da SA/AAC, Alexandre Azevedo, juntou-se ao presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), João Assunção, ao presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC), David Soares, e ao vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, para, perante uma plateia recheada de antigos nomes do atletismo academista, descerrar uma placa comemorativa do 100º aniversário da secção.

Na primeira intervenção, que esteve a cargo de Alexandre Azevedo, o presidente da SA/AAC destacou o legado deixado pelos antigos atletas e a responsabilidade que carrega aos ombros por representar a associação.

O dirigente desportivo lembrou que as conquistas não devem terminar com estes 100 anos e enumerou alguns dos feitos já alcançados na presente época desportiva.

Num segundo momento, o presidente da DG/AAC, João Assunção, começou por citar o texto escrito por si para o livro comemorativo do centenário da secção, da autoria de Jorge Carvalho, que vai ser apresentado na sessão formal de aniversário da secção a ter lugar no Auditório do Instituto Universitário Justiça e Paz, pelas 18h00.

O presidente da Direção-Geral, que cumpre agora o seu último mês de mandato, deixou ainda um agradecimento a todos aqueles que integraram a SA/AAC pela forma como representaram os valores da Académica.

David Soares, presidente da ADAC, usou da palavra para parabenizar a Secção de Atletismo da Associação Académica de Coimbra e aproveitou também para evocar algumas das conquistas da mesma ao longo da sua história.

O vereador da Câmara Municipal de Coimbra que agora acumula o pelouro do desporto, Carlos Lopes, afirmou que Coimbra “precisa” de pessoas como aquelas que mantiveram viva a SA/AAC ao longo dos seus 100 anos.

Para além do descerrar desta placa, as celebrações do centenário da SA/AAC continuam durante a noite de sábado com a apresentação do livro supramencionado, com a apresentação da equipa da secção para a época 2021/2022 e com o jantar celebrativo que reúne atuais e antigos atletas, dirigentes e amigos do atletismo academista.

 

 

PARTILHAR: