Anfiteatro “esquecido” volta a acolher espetáculo
O Anfiteatro de Santo António dos Olivais vai ter uma nova vida com o espetáculo “Os Gigantes da Montanha” de Luigi Pirandello encenado pela companhia Trincheira Teatro.
O espaço, abandonado há muito, e esquecido pela população de Coimbra, tem assim uma nova oportunidade de cumprir o seu propósito original: albergar uma peça teatral.
A ideia surgiu da vontade de habitar aquele local, que até ao momento servia unicamente como área onde “pessoas faziam desporto e crianças testavam a acústica do espaço” como disse à RUC Telmo Ferreira, codiretor do espetáculo.
A escolha da peça para reinaugurar este anfiteatro não foi feita ao acaso, como nos referiu Telmo Ferreira. O espetáculo “Os Gigantes da Montanha”, que inclui a participação de mais de 20 artistas, estabelece um paralelo com o espaço onde vai ser encenado.
A natureza contrastante do anfiteatro motivou Telmo Ferreira e Hugo Inácio, diretores do espetáculo, a “levar para lá vida” e a “dar a conhecer à população de Coimbra um espaço encantador”.
O codiretor quer que o anfiteatro capte a atenção de Coimbra e espera que este seja o “primeiro de muitos espetáculos” a serem realizados em Santo António dos Olivais.
Telmo Ferreira deixou ainda um apelo para que se “dê vida” a mais espaços da cidade e que assim se criem condições para fixar jovens artistas em Coimbra.
O espetáculo vai ser apresentado nos dias 4 e 5 de setembro, às 17:30, tendo uma lotação para 98 espetadores e dois lugares para pessoas com mobilidade reduzida.