UC e Luso Finsa assinam acordo de cooperação técnica e científica
A Universidade de Coimbra e a empresa Luso Finsa- Indústria e Comércio de Madeiras formalizaram protocolo de cooperação técnica e científica nas áreas da energia, da digitalização, dos novos materiais e dos novos processos.
A parceria assinada hoje, na Sala do Senado, entre a Universidade de Coimbra (UC) e a Luso Finsa tem como objetivo uma colaboração ao nível da formação com os alunos da Universidade para que possam desenvolver os seus trabalhos de investigação a vários níveis. O vice-reitor da Universidade para a Inovação e o Empreendedorismo, Luís Simões da Silva, destacou a importância desta colaboração.
Para o Gestor de Produto da empresa Luso Finsa, Osvaldo Ferreira Gomes, “este protocolo e esta sinergia vai permitir que se aproveitem as valências de ambos para que possam chegar mais longe”.
O vice-reitor da UC revela ainda quanto a protocolos futuros que com a Luso Finsa se trata de uma parceria direta, apesar de existir a possibilidade de se enquadrar com outros protocolos.
Outro dos objetivos deste acordo passa pela criação de candidaturas e de ter projetos de investimentos conjuntos “quer com financiamento competitivo, quer através de contratação direta da Luso Finsa à Universidade de Coimbra”, como explicou Luís Simões da Silva.
Fotografia: UC@Paulo Amaral