[object Object]
30.06.2021POR Miguel Tavares

Juntos Somos Coimbra apresenta candidatos às Juntas de Freguesia

A coligação Juntos Somos Coimbra, encabeçada por José Manuel Silva nas próximas autárquicas, apresentou hoje os seus 18 candidatos às Juntas de Freguesia do Concelho.

O recinto de festas de Souselas foi o palco escolhido pela coligação Juntos Somos Coimbra para apresentar oficialmente as suas propostas à presidência das Juntas de Freguesia do Concelho.

Com o tempo a ajudar à festa, juntaram-se pelo meio-dia os representantes locais do partido, num evento que teve como anfitrião Rui Soares, actual presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão, que se irá recandidatar pela coligação.

O local escolhido não passou em branco, com o líder local a agradecer a escolha, que José Manuel Silva, o principal orador da manhã fez questão de justificar.

Ao lado do líder da coligação estiveram presentes 12 dos 18 candidatos hoje apresentados. Sem os enumerar por extenso, as propostas do Juntos Somos Coimbra para as freguesias consistem em 11 homens e 7 mulheres, com idades compreendidas entre os 36 e os 69 anos com diversas experiências profissionais, dos quais quatro procuram a reeleição enquanto atuais presidentes de juntas de freguesia.

Desta distribuição, José Manuel Silva fez questão de destacar o número de candidatas do sexo feminino, que segundo o ex-bastonário, se apresenta em diferenciação da oposição.

Foi uma destas candidatas, Luísa Saro, que concorrerá pela freguesia de Ceira, que também teve a palavra esta manhã em Souselas. A empresária de 59 anos reforçou o orgulho pessoal em poder ocupar o cargo de presidente de junta, que no concelho de Coimbra não tem representantes só sexo feminino.

Quanto à sua freguesia, Luísa Saro deixou patente a importância em aproximá-la da cidade, reconhecendo o rio Mondego como um obstáculo a ultrapassar.

José Manuel Silva focou o resto do seu tempo com uma descrição de um futuro em que o próprio ocupa a presidência da câmara de Coimbra, e quais as alterações que as freguesias poderiam esperar nessa nova realidade.

O discurso ecoou os temas já normalmente abordados pela coligação, desde a abertura da comunicação com os munícipes, a digitalização dos processos camarários e os transportes. Numa narrativa que defende a descentralização e aproximação à periferia, o líder da coligação prometeu ainda aumentar o orçamento disponibilizado às freguesias.

José Manuel Silva terminou assim o seu discurso, deixando claro que na visão da coligação esta é a única alternativa ao atual executivo.

A RUC continuará a fazer a cobertura de todas as forças políticas no caminho para as autárquicas, à medida que os seus candidatos vão sendo apresentados.

PARTILHAR: