[object Object]
08.06.2021POR Informação RUC

Iniciativa Coimbra Comércio pretende divulgar o comércio local

A Iniciativa Coimbra Comércio, plataforma de divulgação de comércio local e produtores agrícolas, é lançada amanhã, dia 9, pelas 15h00, no Café Santa Cruz.

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) anuncia amanhã, em colaboração com a Associação dos Doceiros de Coimbra (ADOC) e do Coimbra Mais Futuro (CMF), uma plataforma de divulgação de comércio local e produtores agrícolas, a Iniciativa Coimbra Comércio.

Assunção Ataíde, presidente da APBC, contou à RUC que esta plataforma tem como principal objetivo a divulgação do espaço comercial conimbricense.

De acordo com a presidente da APBC, é necessário que as lojas da baixa mostrem mais disponibilidade para conseguir fazer frente às grandes superfícies. A responsável pela agência considera necessário o uso das novas tecnologias para a sobrevivência dos negócios locais, sendo que quem não queira aprender a usá-las corre o risco de “ficar pelo caminho”.

Quando questionada quanto ao público-alvo deste projeto, a entrevistada refere que a Iniciativa Coimbra Comércio deve chegar a toda a gente da cidade. Assunção Ataíde lembra que Coimbra é composta por vários grupos etárias que podem ter interesse nesta plataforma.

A presidente da APBC conta que, apesar da pandemia ter causado danos em todo o comércio, houve algumas lojas que afirmam ter tido alguns meses com melhores números que antes da covid-19. Este dado explica-se pela aposta destes estabelecimentos na internet e nas redes sociais, o que demonstra a importância acrescida da plataforma.

Assunção Ataíde falou ainda sobre a obras que se têm realizado na baixa de Coimbra e de como têm afetado as lojas do espaço. Embora haja negócios que se sentem prejudicados, Assunção Ataíde define as intervenções como “um mal menor”.

A Iniciativa Coimbra Comércio pretende relançar os estabelecimentos de comércio local e dar outra vida à baixa de Coimbra.

PARTILHAR: