[object Object]
07.06.2021POR Informação RUC

Estudantes celebram Dia do Ambiente com limpezas no Jardim Botânico

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, o Grupo Ecológico e o Movimento Greve Climática Estudantil em Coimbra celebraram o Dia do Ambiente, no passado sábado, com uma ação de limpeza no Jardim Botânico. Menor sujidade do local surpreendeu participantes.

Mariana Garrido, representante do Movimento Greve Climática Estudantil em Coimbra enalteceu o facto do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) se encontrar em bom estado.

A estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade Coimbra destaca que o facto de o JBUC se encontrar bem cuidado pode ser consequência de uma melhor atenção da população mas também da menor presença das pessoas nos locais, devido a pandemia COVID-19.

Para Pedro Dias, vice-presidente da Associação Académica de Coimbra, é “muito positivo” sentir que os estudantes aderiram a limpeza do Jardim Botânico.

Pedro Dias realça que esta atividade ambiental atinge um publico alvo muito específico.

Por outro lado, Mariana Garrido salienta que com mais tempo para divulgação, há espaço para maior presença dos estudantes neste tipo de atividades.

O vice-presidente da Associação Académica de Coimbra pretende manter este tipo de ações ecológicas recorrentes na AAC.

Ao longo dos últimos anos, a Associação Académica de Coimbra, o Grupo Ecológico da AAC e o Movimento Greve Climática Estudantil em Coimbra têm realizado várias atividades e concretizado medidas de cariz ambiental para consciencializar a população académica e da cidade.

A implementação de copos pessoais e não descartáveis nas festas académicas foi a medida com maior impacto no seio da academia.

PARTILHAR: