[object Object]

Projecto “Dar cor ao Pediátrico” inaugurado hoje em Coimbra

O Hospital Pediátrico de Coimbra tem agora uma nova alma com um painel artístico produzido pelas mãos de 66 artistas.

Concretiza-se desta forma o projeto “Dar cor ao Pediátrico”, sendo o resultado de uma iniciativa da Associação Académica de Coimbra em estreita colaboração com a Faculdade de Medicina de Coimbra, o Colégio das Artes e o Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

De acordo com João Assunção, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, este painel artístico resulta de um projeto de solidariedade entre todos os participantes.

O representante dos estudantes da Universidade de Coimbra, salienta que o projeto tinha como principais objectivos homenagear os profissionais da saúde da cidade e do país e ainda salientar a importância dos serviços pediátricos para o futuro das gerações mais novas.

De acordo com António Olaio, diretor do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, a participação dos artistas revelou sensibilidades que resultaram numa composição com uma densidade de abordagens lúdica.

O director e orientador artístico do projeto refere ainda que, apesar do resultado final não representar um conceito concreto, pode e deve estimular o direito à imaginação das pessoas para que, a partir das peças gráficas que o compõem, possam formular histórias.

Já Carlos Robalo Cordeiro, diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra, enalteceu o painel artístico, não só por dar cor mas, também, luz e alma ao Hospital.

O projeto foi recebido com entusiasmo por todos os intervenientes e colaboradores, confluindo na ideia de oferecer um contributo, de alguma forma, permanente e mais alegre para o acolhimento das instalações do hospital a todos os que por lá passam.

PARTILHAR: