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14.04.2021POR João Fidalgo

Assunção Ataíde faz o balanço da iniciativa “Passa a prenda” organizada pela APBC

Com o intuito de fomentar o comércio local durante o último período de confinamento, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) promoveu, desde o primeiro dia de março até ao sexto dia do mês de abril, a iniciativa “Passa a prenda”.

Esta foi uma iniciativa de promoção da baixa da cidade de Coimbra, em que os participantes inscritos recebiam à partida uma quantia de 500 “euritos” (moeda fictícia), e, com esse montante, podiam presentear e ser presenteados por outros participantes da iniciativa, com produtos dos estabelecimentos da baixa da cidade que estavam disponíveis no site da campanha. Além disso, podia-se ganhar mais desta moeda fictícia através de “quizzes” periódicos que foram divulgados nas redes sociais do Instagram e Facebook da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, com o intuito de permitir o aumento da quantidade da troca de prendas.

Para saber mais detalhes sobre como decorreu a campanha e para fazer um balanço final desta iniciativa, contactamos a dirigente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, Assunção Ataíde, para obter mais informações.

A dirigente da APBC começou por realçar a sua satisfação com a quantidade de comerciantes que aderiu à iniciativa, mas não escondeu que,  no que toca ao número de jogadores, ficou um aquém daqueles que haviam sido projetados pela associação.

Esta iniciativa previa também a atribuição de alguns prémios, a ser entregues depois do seu término, para recompensar os comerciantes com mais produtos vendidos mas também jogadores que demonstraram melhor prestação neste evento.

Assunção Ataíde falou ainda sobre a empresa que patrocinou a iniciativa e que, no decurso destes 37 dias, ajudou a promover a “passagem de prendas” entre os jogadores.

Fazendo o balanço final, a dirigente da APBC referiu que o cômputo geral foi positivo, uma vez que o comércio da baixa da cidade não parou, e por, isso o objetivo primordial desta campanha acabou por ser cumprido.

Numa nota final, Assunção Ataíde deixou claro que este evento trouxe uma importante aprendizagem para a associação e para os comerciantes envolvidos. A dirigente da APBC refere-se à utilização dos meios de venda online, que considera serem uma ferramenta importante para o fomento da atividade comercial dos estabelecimentos da baixa Coimbrã, não sendo um substituto às vendas diretamente na loja, mas constituindo um valioso complemento.

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