[object Object]
13.04.2021POR Tiago Jerónimo

EyeHateGod: «A History Of Nomadic Behavior» (Fahrenheit 107.9 // FREEZE! 12–16 ABR)

«A History Of Nomadic Behavior» é na carreira mais que atribulada de EyeHateGod, simultaneamente uma prova de vitalidade, e de que a banda continua a percorrer um trilho inegociavelmente seu, que já a inscreveu como uma das sólidas referências na história do Rock mais pesado. Terá agora produzido, mais uma vez, um dos mais excitantes álbuns de Sludge alguma vez feito.

[00:00] ▸ «The Outer Banks»

[02:52] Para alguns chama-se Sludge e tem a histórica banda formada em 1988 como um dos seus expoentes máximos; para outros como os próprios, Blues Rock cru, a décimas de rotação, na linhagem dos inescapáveis Black Sabbath. Após 7 anos, EyeHateGod regressa com «A History Of Nomadic Behavior», o sexto álbum de estúdio da banda de Mike Williams, Jimmy Bower, Gary Mader e Aaron Hill, agora quarteto após a saída do guitarrista Brian Patton. (…)

[03:57] ▸ «High Risk Trigger»

[08:28] Publicado pela habitual Century Media a 12 de Março, «A History Of Nomadic Behavior» é um trabalho que marca uma certa viragem no som de EyeHateGod, sem nunca abandonar a veia que o torna inconfundível. Feito após a doença quase fatal que assolou o vocalista Mike Williams, e com apenas a guitarra do inestimável Jimmy Bower, o grupo assume uma abordagem menos selvagem, talvez mais na esteira do Stoner, ao abandonar um pouco o mar de feedback que impiedosamente envolvia as composições, apostando agora numa clareza que a torna mais directa e talvez poderosa, certamente por troca com alguma dissociação; uma abordagem que no fundo destaca mais o peso, a dinâmica e o detalhe de execução.
«A History Of Nomadic Behavior» é na carreira mais que atribulada de EyeHateGod, simultaneamente uma prova de vitalidade, e de que a banda continua a percorrer um trilho inegociavelmente seu, que já a inscreveu como uma das sólidas referências na história do Rock mais pesado. Terá agora produzido, mais uma vez, um dos mais excitantes álbuns de Sludge alguma vez feito. Para provar e comprovar a 24 de Junho na cidade do Porto, quando actuarem no palco do Hard Club. (…)

[10:29] ▸ «Circle Of Nerves»

PARTILHAR: