[object Object]
26.03.2021POR Relatos RUC

Rui Borges: “Estamos numa posição em que muitos queriam estar”

A Associação Académica de Coimbra Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) joga este domingo (28) com a equipa do Vilafranquense. O jogo terá lugar no Estádio Cidade de Coimbra a partir das 11:15 e conta para jornada 26 da Liga Sabseg. A Briosa é terceira classificada com 46 pontos e o Vilafranquense é décimo quarto com 23.  Rui Borges fez a antevisão do jogo em conferência de imprensa realizada hoje (26) na Academia Briosa XXI.

O técnico da Briosa comentou a ausência de vários jogadores. Por lesão Bouldini, Zé Castro e Chaby; por castigo Bruno Telles e por estarem na seleção guineense João Mário e Mimito. Rui Borges desvalorizou as ausências preferindo focar-se nos que estão à sua disposição.

Para o treinador da Briosa o facto do adversário estar no final da tabela classificativa não dá mais responsabilidade à Académica. Rui Borges afirmou que interessa pensar apenas nos 3 pontos deste jogo e não na classificação das equipas.

Rui Borges voltou a salientar a competitividade da LigaSabSeg e a dificuldade que haverá em todos os jogos até ao final. Para o técnico os jogos são menos bem jogados mas mais competitivos.

Por causa dos jogos das seleções nacionais a 1ª liga portuguesa está parada. Rui Borges defendeu que a 2ªliga deveria parar também dado que, por exemplo, a Académica tem menos duas opções para este jogo, João Mário e Mimito estão ao serviço da seleção da Guiné-Bissau.

O jogo da AAC-OAF será seguido em direto por uma equipa de Relatos RUC. Oiça tudo em 107.9 ou em ruc.pt a partir das 11:10 do próximo domingo (28).

Toda a conferência de antevisão pode ser ouvida aqui.

PARTILHAR: