[object Object]
17.03.2021POR Pedro Andrade

Dádiva de sangue na AAC foi “extremamente produtiva”

Renato Daniel classificou a iniciativa de dádiva de sangue na AAC como “um dia histórico” e prometeu a sua repetição brevemente.

A Associação Académica de Coimbra promoveu hoje em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação um dia dedicado à dádiva de sangue e a RUC recebeu em estúdio o vice-presidente da Direção Geral da AAC, Renato Daniel, para fazer o balanço desta campanha.

Renato Daniel fez um balanço extremamente positivo desta campanha destacando os quase  100 dadores mesmo tendo grande parte do universo académico fora de Coimbra e, mais do que isso, a grande quantidade de jovens que deram sangue pela primeira vez numa altura de grande escassez deste recurso.

Em tempo de pandemia a higiene e a segurança de cada um dos dadores foi, obviamente, uma prioridade e o motivo pelo qual as vagas para a dádiva de sangue foram limitadas.

Dado o sucesso da campanha e também a sua importância para a sociedade, Renato Daniel, prometeu que a iniciativa é para repetir assim que a Universidade volte a abrir.

A entrevista completa a Renato Daniel pode ser ouvida aqui em formato podcast.

PARTILHAR: