[object Object]
02.02.2021POR Miguel Ferreira

RUGBY DA AAC APELA A UNIÃO ENTRE SECÇÕES EM AÇÃO SOLIDÁRIA: “ENSAIO POR UMA CAUSA”

Um “Ensaio por uma causa”, é o nome da ação de solidariedade que uniu a Secção de Râguebi da Associação Académica de Coimbra (SR/AAC) e a Associação Integrar, uma instituição de apoio social.

Entre 25 e 29 de Janeiro os academistas convidaram a população de Coimbra a doar vários produtos entre eles, copos descartáveis, cevada, cobertores e agasalhos, para que possam responder ao lema desenvolvido pela Associação Integrar, “Vamos Aquecer Coimbra”. Esta iniciativa visa poder ajudar todos os sem abrigo e indivíduos mais carenciados, que sentem a necessidade de receber um conforto face aos tempos em que vivemos. Em entrevista à RUC, o diretor desportivo da SR/AAC, Rui Loureiro afirma que é importante que os atletas mais jovens possam conhecer as várias realidades existentes na sociedade de hoje em dia.

 

A pandemia levou a que muitas famílias vissem as suas fontes de rendimento reduzidas, em alguns casos, levando um aumento exponencial dos pedidos de ajuda não só em Coimbra como em todo o país. Rui Loureiro conta-nos como reagiram todos os que se cruzavam com a iniciativa de apoio social.

 

Rui Loureiro termina deixando um apelo às outras secções inseridas na Associação Académica de Coimbra, para que se unam no combate à pobreza. No entanto, o diretor desportivo considera que os que procuram ajuda estão, infelizmente,  em maior número daqueles que decidem ajudar.

 

A Iniciativa de “Ensaio por uma causa” conta ajuda de outros parceiros, nomeadamente, com o Hospital da Luz de Coimbra, Alves Bandeira, Barreiros & Vilas ou a Cadimadente. A Associação Integrar recebeu, toda a ajuda angariada pela secção de râguebi na passada sexta feira, e vão agora aquecer os que na nossa cidade não têm e mais precisam.

Miguel Ferreira

PARTILHAR: