[object Object]
12.03.2021POR Relatos RUC

Mimito ou Guima, a dor de cabeça de Rui Borges

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) recebe este sábado (13) a equipa do Vizela em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga SabSeg. O jogo terá lugar no Estádio Cidade de Coimbra a partir das 11 horas. A Briosa é terceira classificada com 45 pontos, mais quatro do que o seu opositor.

Rui Borges, treinador da AAC-OAF, fez a antevisão do jogo em conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (11) na Academia Briosa XXI.

Rui Borges analisou o adversário. O técnico da Briosa espera uma equipa competitiva e agressiva mas com qualidade. O Vizela está motivado pelo campeonato realizado. Rui Borges afirma que a Académica terá de ser tão ou mais competitiva e tão ou mais forte que o Vizela para conquistar os três pontos

A lesão de Bouldini obrigou a adaptar João Mário à posição de ponta de lança. Rui Borges analisou a prestação do guineense na nova função. O técnico da Briosa afirmou estar contente com a resposta do jogador que dá soluções diferentes à equipa.

Mimito estreou-se a titular no último jogo em Penafiel. Rui Borges elogiou a exibição do médio. O técnico afirmou que Mimito poderia ter sido considerado o homem do jogo. A  sua inclusão ou de Guima no onze inicial no sábado foi considerada como uma dor de cabeça boa pelo treinador da Briosa.

Furtado e Dani estão na calha para entrar no onze inicial. Rui Borges acredita que podem dar um contributo enorme se forem necessários, estão focados e comprometidos seja para cinco ou para noventa minutos.

Rui Borges afirmou que a única responsabilidade que a equipa tem é a de lutar pelos três pontos e não pensar na classificação.

Uma equipa Relatos RUC levará até si todas as incidências do jogo. Acompanhe o relato em 107.9 ou em Ruc.pt

Pode ouvir a conferência de antevisão na íntegra aqui

PARTILHAR: