[object Object]
07.03.2021POR Diogo Soares

Estudantes aplicados garantem vitória em Penafiel

A Associação Académica de Coimbra / OAF regressou às vitórias com um bis de João Mário e coloca a pressão sobre o duo da frente.

A turma dos Estudantes pôs fim a série de duas derrotas consecutivas com uma vitória por 2-1 no Estádio 25 de Abril em Penafiel. Na sequência da derrota com o Varzim na passada segunda-feira no Estádio Cidade Coimbra a Briosa procurava regressar às vitórias em Penafiel, num terreno tradicionalmente difícil onde a equipa de Coimbra já não vencia desde a época 1994/1995!

Com apenas uma alteração no onze titular, entrada de Mimito para o lugar do castigado Ricardo Guima, a equipa da Académica entrou bem na partida procurando explorar a velocidade dos três homens da frente, João Traquina, João Mário e Leandro Sanca. Exemplo disso é o lance do primeiro golo, um contra-ataque bem gizado pelos dois últimos que é culminado com o golo do extremo guineense João Mário, ele que nesta partida foi o homem do centro do ataque em substituição de Mohamed Bouldini. Até final da 1ª parte, a turma de Coimbra foi controlando o jogo não havendo registo de claras ocasiões para as duas equipas.

Entrada forte na 2ª parte

Tal como na primeira parte, a Académica começou a todo o gás a etapa complementar do desafio criando perigo junto da baliza penafidelense. É ainda durante o primeiro quarto de hora da 2ª parte que aumenta a vantagem, numa excelente jogada de envolvimento ofensivo entre Mimito e Traquina em que camisola 20 da Briosa cruza com conta, peso e medida para João Mário carimbar o bis na partida matinal da Liga Sabseg.

Pressão final do Penafiel

Posteriormente ao segundo golo da Briosa o treinador da equipa da casa, Pedro Ribeiro, lançou a artilharia pesada com Ronaldo Tavares a conseguir criar problemas junto do quarteto defensivo da Briosa, que até então tinha tido uma exibição digna de uma muralha defensiva italiana dos anos 90. É mesmo o jogador com nome de craque que consegue reduzir a desvantagem nos últimos 10 minutos da partida criando incerteza no marcador até final. No entanto, o resultado não sofreu mais alterações e os 3 pontos fizeram a viagem de Penafiel até Coimbra bem guardados nos bolsos dos jogadores da Briosa, que assim podem assistir tranquilamente ao embate da próxima terça-feira entre Feirense e Estoril.

Estatísticas

  • REMATES: Penafiel 7-6 AAC/OAF
  • POSSE DE BOLA: 63% – 37 %
  • FALTAS COMETIDAS: 16-16
  • CANTOS: 6-3

Com o 3º lugar consolidado a Académica/OAF defronta o Vizela, concorrente direto, no próximo sábado a partir das 11h em mais um jogo que contará com relato RUC, em 107.9FM ou www.ruc.pt.

 

 

PARTILHAR: