Festa Malandragem Ó Malandragem – Concerto LUIZGA+Filipe Furtado e Filipe Fidalgo
O programa Malandragem Ó Malandragem festejou 5 anos de uma viagem ininterrupta entre Portugal e Brasil em todos os seus géneros e décadas. Culminou, este ano, na concretização de uma residência artística entre LUIZGA (BR) e Filipe Furtado (PT) com um concerto ao vivo, tendo um convidado muito especial – Filipe Fidalgo e o seu […]
O programa Malandragem Ó Malandragem festejou 5 anos de uma viagem ininterrupta entre Portugal e Brasil em todos os seus géneros e décadas.
Culminou, este ano, na concretização de uma residência artística entre LUIZGA (BR) e Filipe Furtado (PT) com um concerto ao vivo, tendo um convidado muito especial – Filipe Fidalgo e o seu saxofone.
O concerto teve lugar no Jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto no dia 8 de Julho às 18h com DJ Set de Pêra-Roxa aka Tânia Rocha – autora do programa e curadora da Festa da Malandragem Ó Malandragem. O concerto começou um pouco depois das 19h. Para acabar, fomos presenteados com um eletrizante DJ Set de Filipe Fidalgo que, antes de se dedicar ao sax, começou pela mesa de som nos seus tenros 12 anos.
Após a vinda de uma chuva matinal, relembrando os Açores de Filipe Furtado, à tarde o sol acabou por aparecer e tornar o Jardim mais luminoso. Para refrescar, além do bar existente na Casa das Artes, tínhamos também a possibilidade de experimentar a cerveja preta trazida pelo Empório do Tuca e os saborosos gelados da Cosi, em especial o Gelado Malandro com sabor a manga e coentros.
Como sou suspeita, não me alongarei muito relativamente ao concerto e à performance dos músicos, no entanto, poderão sempre ouvir o concerto gravado na íntegra, que se encontra abaixo.
Esta experiência artística e reunião entre músicos acabou mesmo por se tornar num objectivo alcançado – criar a ligação entre Portugal e Brasil – não só, musicalmente, como também, com todas as vivências partilhadas durante o período de Residência na Blue House. E veremos o que o futuro nos reserva…
A Malandragem cumpriu-se!