Queima das Fitas | RUC
A cobertura da festa dos estudantes pelos locutores da Rádio Universidade de Coimbra.
MBODJ, a artista que fechou a edição deste ano de Palco RUC, agora apresentada numa crónica por João Antunes.
Saudações, caros ouvintes. O meu nome é João Pedro Antunes e estão sintonizados à RUC 107.9FM. Hoje venho falar-vos de forma bastante breve sobre uma das confirmações desta edição do Palco RUC: MBODJ, alter-ego da DJ catalã Marguette Diang
MBODJ é um dos membros constituintes da Jokkoo Collective, uma colectiva de DJ’s catalã fundad em 2017. MBODJ sobe ao Palco RUC no dia 22, com um set repleto de ambiências baritúricas ricas em ritmos dub e dotadas de um bass bem pesado, gradualmente transformando-se numa desordem transgressiva, com uma crueza típica do pós-industrial.
Esta não é a primeira vez que MBODJ passa por Portugal. Ainda no último verão, passou pelas planícies alentejanas de Beja para participar na última encarnação do Festival MUPA.
Estamos neste momento a ouvir um excerto de “todavía”, um dos sets publicados por MBODJ no Soundcloud. Deixo-vos com mais um bocado deste set e despeço-me aqui. Continuem sintonizados à RUC 107.9FM ou – caso Coimbra não vos esteja à vista – em www.ruc.pt.
Crónica por João Antunes